terça-feira, 20 de setembro de 2011

Google Plus

É amigos, que o Orkut já tinha virado uma rede social morta, a maioria já sabia, mas o Google acaba de passar a rasteira final na falecida rede social.
Não, ela não deu fim na coisa não, e vc pode continuar acessando numa boa, se é o que vc realmente ama na sua vida, mas o Google já até removeu ele de sua barrinha de rápido acesso e jogou na barrinha do "mais", que nem sequer começa com letra maiúscula.

O mais interessante é o motivo de tal ato: já existiam alguns rumores, apesar de muita gente desacreditar, de que a mega-empresa Google lançaria sua própria rede social (ué, mas o Orkut não era da Google?). Os rumores se confirmam hoje, com o lançamento (pelo menos pra mim) do Google+ (leia Google Plus)!

Ele já tava acontecendo faz algum tempo, mas aparentemente ele chega lentamente, e pelo que pude ver, existe um sistema de convites (eu tenho 150 aqui o_O), o que é uma estratégia muito interessante, e bem copiado do início do Facebook (que pra quem não sabe, inicialmente só se cadastravam pessoas que tivessem e-mail por estudar na universidade de Harvard). Essa é uma estratégia psicológica muito boa, por gerar a sensação de seletividade, e te deixar mais confortável. talvez por não ter de conviver com o povo da inclusão digital do Orkut =X
E o que mais de interessante a gente tem nessa coisa nova do Google? Bem, eu posso te dizer alguns pontos de interesse:
  1. Na vida real, nem todo mundo é seu amigo. Ao contrário do Facebook (que vou utilizar como comparação, por ser provavelmente uma das mais utilizadas redes sociais), no Google+ também é assim. Existem círculos sociais na rede, e vc coloca cada um dos seus contatos, em seu devido círculo, por literalmente arrastar eles até lá. E na hora de comentar alguma coisa, vc escolhe quais círculos podem ou não ler o que vc escreveu. Isso significa que seu chefe não vai mais saber que vc acha o trabalho uma merda, sua professora não vai saber que matou aula pq bebeu na balada e não pq tava doente, sua mulher não vai saber que tem chifre e vc vai poder falar pros seus amigos que soltou uma bufa de matar sem que as gatinhas da balada saibam!
  2. Seu perfil pode ter acesso público, então muitas pessoas podem, se vc permitir, saber um pouco da sua vida, apenas por digitar seu nome no Google. Essa é, por motivos óbvios, uma faca de dois   le  gumes.
  3. A nova rede te permite integrar alguns serviços de outras redes, como o próprio Facebook, Twitter e Hotmail.
Bem, como eu já disse aqui, eu sou um usuário de redes sociais (mas desativo as notificações por e-mail, pra não virar escravo e preservar meu tempo lendo e-mails fikdik), e curti bastante a nova rede, apesar de ainda não ter entrado de cabeça nela.

Alguns vão falar: ah, o Facebook logo logo se atualiza e fica equivalente, e em parte eu até concordo, mas eu sempre fui um adepto do Google (e olha que nem uso um Android), então vou vender o meu peixe deles:
  • Quando seu professor te faz uma pergunta satânica, em que site você digita a pergunta dele? (começa com G)
  • Quando vc quer mandar um e-mail com boas quantidades de anexo, ou tá cansado de Hotmail, de quem é o sistema de e-mail que vc usa? (começa com G)
  • Quando quer ver um vídeo, vc vai num site que pertence ao... ? (começa com G)
  • Tá com dúvida da tradução daquele texto, vc usa qual tradutor? (começa com G)
  • De acordo com as estatísticas do meu blog, 46% (maioria esmagadora) utiliza qual navegador de internet? (começa com G)
  • Quando eu vou na farmácia comprar preservativo, eu compro de que tamanho? (começa com G)
Então po, pode se espernear, chorar, bater cabeça, chamar sua mãe, ligar pra imprensa e ir na delegacia, que não adianta: o Google dominou grande parte da internet, e ele vai dominar vc. Preparem-se para a revolução das redes sociais.

Olha, tô meio sem saco pra revisar o texto antes de postar, e com um pouco de pressa aqui, então caso encontrem algum erro antes de eu revisar, perdoem minha iNgnorância.

Ah, eu tenho bastante convite pro Google Plus, e caso não esteja aberto ao público ainda, se vc, leitor, quiser, e eu gostar pelo menos um pouco de vc, me manda seu contato que eu te envio um convite.

Aqui vos fala um Googler

2 comentários:

  1. Bacana hein jow. Muito bom o post sobre o google+. Eu penso assim tb. Nós ja estamos dominados pela google, so nao sabemos disso ainda haha. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gente, é incrível como parece q vc lê meus pensamentos... tb tenho o Google+ e achei a ideia bem legal tb, mas esses dias tava comentando sobre como o Google domina nossas vidas e, se bobear, sabe mais sobre a gente do que nós mesmos.

    Eu nunca tinha comprado lentes de contato pela internet. Há uns 2 meses atrás eu comprei (num site que, obviamente, não é do Google) e agora todos os anúcios que aparecem nos cantos das páginas que eu entro são sobre lentes de contato! rs Medo!

    O blog tá show!!!

    Bjs

    ResponderExcluir

O importante é participar